Orientação
Você pode solicitar orientação sobre o diagnóstico e tratamento do mioma uterino através de nosso e-mail e nós nos propomos a mandar as publicações mais recentes sobre o assunto.
Infertilidade
Você sabia que raramente os miomas são os únicos causadores de infertilidade?
Entrevista para o Dr. Drauzio Varella
Confira a entrevista sobre miomas uterinos.
Muitas mulheres se assustam quando recebem um diagnóstico de miomas, porque imaginam que eles prenunciem a chegada de um tumor maligno.

Não há motivo para tal preocupação. Miomas são tumores uterinos que nascem benignos e morrem benignos. Podem aparecer em vários locais do útero e variar de tamanho, provocar ou não sintomas e exigir acompanhamento clínico ou intervenção cirúrgica.

É muito grande o número de mulheres que apresentam miomas. Muitas só ficam sabendo disso ocasionalmente, quando o médico levanta seu histórico, faz o exame ginecológico ou pede um ultra-som.

Não se conhece exatamente a causa dos miomas. Sabe-se, porém, que ele é um tumor hormônio-dependente, que sua incidência diminui depois da menopausa e que responde bem ao tratamento. Técnicas terapêuticas modernas alcançam ótimos resultados com o mínimo de agressividade.

Neste website, você terá várias informações sobre o tema.

     



©2004 Doutor Mioma - todos os direitos reservados. Esta página encontra-se disponível em www.doutormioma.com.br/web/default.asp?

Para informações adicionais visite o site www.inovandopelavida.com.br.